Um cliente de Twitter com diversas opções de customização, facilidade de uso e usabilidade considerável é algo bem complexo de se encontrar de forma fácil. Após longas buscas na internet e dicas de amigos, eis que encontro o Hotot. O nome dele é um pouco diferente do convencional, que geralmente faz menções ao twitter, como Tweetdeck, Twitcaster, Twitmetro e derivados.

Download Hotot: http://www.hotot.org/downloads/ (nova janela)

Como sou um heavy user de internet, Twitter, Facebook e afins, preciso de algo leve, prático, que atenda às minhas necessidades, e que principalmente tenha um bom filtro de tweets e pessoas indesejáveis. Dificilmente o Tweetdeck, cliente oficial do Twitter, conseguiria suprir todas as necessidades de um heavy user. Por isso, após longas decepções com diversos clientes, resolvi encontrar um que realmente fosse de qualidade e que rodasse no Google Chrome de forma usável, já que os outros mais parecem extensões de suas versões para Desktop.

Encontrei com ajuda e dicas de uns amigos o cliente Hotot. Um cliente leve, estável, que roda em Mac, PC, Linux e como aplicativo dentro do Google Chrome, o que facilita a vida de muita gente que usa o navegador para as diversas tarefas do dia a dia.

Seguem abaixo alguns printscreens do Hotot (retiradas do site oficial):

large large_win

Agora alguns screenshots com as configurações que eu o uso, para que tenha a qualidade e usabilidade levadas ao máximo, pelo menos em minha opinião.

config_001 config_002

Espero que gostem! :)

Aguardo os comentários.

@FelipeBHZ