A história dos sete anos de existência do serviço de micro-bloggig não cabem nos 140 caracteres de um post e por isso o percurso do Twitter é contado em vídeo.

Lançado a 21 de março de 2006, data em que um dos fundadores, Jack Dorsey, colocou online o primeiro tweet, o serviço já conta atualmente com mais de 200 milhões de utilizadores e tem dado provas da sua influência em vários eventos à escala global, sobretudo na mobilização durante a Primavera Árabe ou em cenários menos negativos como os tumultos de 2011 em Londres.

Todos os dias são colocados mais de 400 milhões de tweets e as principais figuras da política, cultura e desporto não conseguiram manter-se longe da plataforma de micro-blogging. A popularidade mede-se também pelo número de seguidores, com alguns dos líderes mais emblemáticos no topo das tabelas.

Mesmo o Papa Bento XVI acabou por aderir ao Twitter, com o perfil @pontifex, criado em fevereiro deste ano, e em poucos meses conseguiu mais de 1,57 milhões de seguidores que seguiram os 36 tweets publicados antes da rescisão do cargo.

Hugo Chávez, que faleceu recentemente, era outro dos grandes fãs do Twitter e contava com mais de 4 milhões de seguidores, dinamizando a adesão através da oferta de casas.

A ideia de que o Twitter se tornou no largo da aldeia global é defendida no mesmo post. Desde a secretária ao lado até ao espaço, a abrangência dos seguidores do serviço é grande e o Twitter conta isso mesmo num vídeo que hoje partilha para assinalar a data.